quarta-feira, 7 de setembro de 2016

MESTRE HERMANN HUPPEN

O mestre dos ângulos cinematográficos, que mostrou o valor da arte dos quadrinhos e sua relevância visual, se distanciando, dos quadrinhos comerciais. Com traços elegantes, ele mostrou o lado belo das histórias de faroeste. Salut, Hermann
Watson Portela 
Edição - Marcia Kanitz 

Hermann Huppen (nascido em 17 de julho de 1938) é um artista de quadrinhos belga. Ele é mais conhecido por seu Hermann pen-name. Ele é mais famoso por seu comic pós-apocalíptico Jeremiah que foi feito em uma série de televisão.
Hermann nasceu em 1938 em Beverce (agora uma parte de Malmedy) na Província de Liège. [1] Depois de estudar para se tornar um fabricante de móveis e trabalhando como arquiteto de interiores, Hermann fez sua estreia como artista de quadrinhos em 1964 nos quadrinhos franco-belgas revista Spirou, com uma história de quatro páginas. Greg percebeu seu talento e lhe ofereceu para trabalhar para seu estúdio. Em 1966, ele começou a ilustrar a série Bernard Prince escrito por Greg, publicado na revista Tintin. Em 1969, também em colaboração com Greg, ele começou a série western Comanche. Este apareceu ao mesmo tempo que outras séries ocidentais, como Blueberry.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário