terça-feira, 6 de setembro de 2016

MESTRE STEVE DITKO

Eu já conhecia os trabalhos dele, em temas de terror, mas, nunca me chamou a atenção. Foi na primeira revista do Homem-Aranha, que fiquei maravilhado com a plasticidade de seus traços! Ditko, transformou o aracnídeo, singular! Deu ao personagem uama elasticidade incrível! Nenhum outro desenhista, consegui tal feito (na minha opinião). Mais tarde, me tornaria fã do Besouro Azul! Salve, Ditko!

Watson Portela
Edição - Marcia Kanitz 

Stephen "Steve" J. Ditko[1] (Johnstown, Pensilvânia, 2 de novembro de 1927[2]), é um desenhista e roteirista norte-americano que ao lado do editor e roteirista Stan Lee criou em 1962 o super-herói Homem-Aranha a maioria dos mais famosos coadjuvantes e vilões clássicos do personagem[3]. Junto a Stan Lee, criou os clássicos arqui-inimigos do Homem Aranha dentre outros se destacam o Dr. Octopus, Duende Verde, Elektro, Abutre, Mystério e Kraven, o Caçador.
Também criou ao lado de Lee o Doutor Estranho, para a Marvel Comics. Em 1966 ingressou na antiga Charlton Comics e continuou a criar personagens que se tornariam famosos no gênero tais como o Capitão Átomo e o Questão, com os direitos atualmente adquiridos pela DC Comics.
Ditko cursou desenho na Cartoonists and Illustrators School em Nova York e desenhava histórias para revistas de terror e suspense na década de 1950 por ser histórias adequadas ao seu estilo de criação àquele tempo.
Em 1968, Steve criou o personagem Rastejante (The Creeper) e Rapina e Columba (Hawk and Dove), mas desta vez para a DC Comics, principal rival da Marvel Comics. Na década de 1960, criou histórias para a editora Charlton onde desenhava o Capitão Átomo e o Besouro Azul e criou o herói mascarado Questão (a partir de 1967). Mais tarde a Charlton seria comprada pela DC Comics.












Nenhum comentário:

Postar um comentário