domingo, 5 de março de 2017

MESTRE ROBERT CRUMB

MESTRE ROBERT CRUMB
Como não citar esse cara, maluco beleza, da arte underground
que conquistou o mundo? Pois é, ele fez uma verdadeira mistura explosiva com seu estilo, desenhando mulheres diferenciadas e criando histórias do submundo, que existe em sua mente fabulosa. Ele é o cara!
Robert Crumb nasceu em 1943 numa família religiosa,seu pai ex marinheiro toca hinos militares, Seu pai Charles não sabe porque Robert e o Irmão,em Vez de Brincar,desenham quadrinhos tendo o gato
 da casa como personagem. Os trabalhos de Crumb foram bastante apreciados na cena hippie, tendo deixado marcado nessa década a tira Keep on Truckin´ e os personagens Mr. Natural (que pode ser lido como uma sátira de Maharishi Mahesh Yogi e semelhantes, numa época em que era moda gurus espirituais) e Fritz The Cat, um gato boa vida que usa muitas drogas e tem uma vida sexual bastante lasciva.
Crumb foi tema de um documentário intitulado Crumb, lançado em 1994 pelo diretor Terry Zwigoff. O filme foca-se nele e em seus dois irmãos, os três com um certo grau de sociofobia, frutos da criação de um pai severo e uma mãe superprotetora. Há, sobretudo, bastante destaque no irmão mais velho, Charles, e sua influência sobre seu irmão Robert. É narrado, em certo momento, que Charles obrigava seus irmãos a desenharem quadrinhos, na infância.
Na década de 1970, começou a colaborar com o roteirista e arquivista Harvey Pekar, um homem da classe media baixa de Cleveland que narrou suas visões de mundo, mostrando o cotidiano tedioso da classe media americana, sem preocupações. Muitas vezes os percalços desta parceria foi retratada nos próprios quadrinhos feitos em parceria pela dupla.
ACADEMIA VIRTUAL DE QUADRINHOS - AVDQ
WATSON PORTELA 



















Nenhum comentário:

Postar um comentário